Atualmente, nos
encontramos em um mundo que a cada dia as novas tecnologias estão
presentes. Cabe uma atenção especial no trato das tecnologias nas
escolas e salas de aula, espaço onde os alunos interagem muito bem
com a tecnologia.
Um grande desafio
encontrado, em nosso cenário escolar, é a não inserção do
professor neste processo. Podemos traçar um perfil, não de forma
generalista, que em sua maioria os professores têm grande tempo de
experiência em sala, por volta de 15 a 30 anos. Portanto, não sentem a
necessidade da inserção de novas práticas de ensino, articuladas
com o tecnológico, com o digital.
Proponho, um tempo dedicado ao estudo das novas
tecnologias na escola, como parte de suas obrigações diárias, uma
formação continuada que propiciará habitualidade com o manuseio
das salas de informática e equipamentos. Essa formação
aconteceria, mensal ou semanalmente, seguindo um cronograma evolutivo
ao decorrer dos encontros.

Nenhum comentário:
Postar um comentário